Oferta!

Magnésio Dimalato Tiago Rocha 60 Cápsulas 600mg

R$39,90

Magnésio Dimalato Tiago Rocha 60 cápsulas auxilia na produção de energia e a combater a fadiga, e libera energia para contração e o relaxamento muscular.


Para que serve o magnésio na musculação?

Mineral participa do processo de metabolismo energético e auxilia na manutenção da contração e relaxamento muscular normal.


Indicações:  Suplemento de Magnésio para fadiga; Coadjuvante na Prevenção  de Osteoporose; Fibromialgia; Manutenção da Saúde do Coração; Alterações Emocionais (Irritabilidade, Insônia e TPM).


BENEFÍCIOS:

  • Auxilia no tratamento de fibromialgia;
  • Atua sobre o metabolismo e produção de energia academia e treinos;
  • Ameniza as dores nas articulações e músculos e ainda facilita o processo de digestão.
  • Magnésio Dimalato é considerado o melhor suplemento de magnésio para tratar fadiga, pois ele atua diretamente no ciclo de Krebs que fornece energia celular.
  • Atenua a resistência à insulina no diabetes mellitus.
  • É aliado contra o mal de alzheimer.
  • Contribui no controle da pressão arterial.
  • Combate a fadiga muscular e a sensação de cansaço extremo
  • Utilizado por atletas, suas propriedades aumentam a disposição física e mental.
  • Auxilia no combate à insônia, garantindo noites mais tranquilas.

Sugestão: 2 cápsulas ao dia, após a refeição. Ingerir com líquido.

Descrição

Magnésio Dimalato 60 cápsulas

O Magnésio Dimalato é um suplemento mineral que desempenha diversas funções biológicas, auxiliando na função cardíaca, contração muscular e ativação enzimática. É essencial para o bom funcionamento do organismo e manutenção da boa saúde.

O Magnésio Dimalato possui em sua formula uma molécula de ácido málico que se liga a duas moléculas de magnésio. O ácido málico não tem reação com os ácidos gástricos, e por esse motivo não altera e nem prejudica o funcionamento do sistema digestivo.


Magnésio na performance esportiva:

Devido ao papel do magnésio na produção e armazenamento de energia, na função muscular normal e na manutenção dos níveis de glicose no sangue, ele é estudado como uma ajuda ergogênica (substâncias ou artifícios utilizados com o objetivo de melhorar o desempenho esportivo e a recuperação após o exercício) para atletas.

O mineral está presente como íon Mg 2+, que pode se ligar ao trifosfato de adenosina (ATP) para formar o complexo Mg-ATP. O complexo funciona como fonte primária de energia e é indispensável para muitas funções fisiológicas, incluindo condução nervosa, contração muscular e regulação da pressão arterial.

O exercício físico é capaz de regular a distribuição e utilização de magnésio, enquanto o Mg participa de atividades de força e funções cardiorrespiratórias, indicando a relação recíproca entre exercício e Mg no corpo humano. Em resposta ao exercício, o magnésio é transportado para os músculos de maior demanda (onde a produção de energia está ocorrendo). Por exemplo, durante exercícios de resistência, é provável que o Mg sérico mude do soro para eritrócitos ou para os músculos, para apoiar a função do exercício

Muito tem se estudado sobre o papel do Mg na função muscular: ele participa do processo de metabolismo energético e auxilia na manutenção da contração e relaxamento muscular normal. Evidências científicas associaram positivamente o desempenho muscular aos níveis séricos de Mg em idosos e atletas. Além disso, estudos mostraram que a deficiência de Mg pode levar à distorção da função neuromuscular, sugerindo uma possível associação entre Mg e cãibras musculares.

O metabolismo da glicose é um processo chave para a produção de energia durante o exercício. De acordo com estudos, o magnésio pode influenciar o desempenho do exercício pela via metabólica da glicose. A produção de energia depende do status celular do Mg, uma vez que o Mg-ATP é a molécula direta usada nas atividades físicas. O processo é prejudicado quando o suprimento de Mg é insuficiente.

Em um estudo que examinou o efeito da suplementação de magnésio nos níveis de glicose e insulina em atletas em repouso ou em exaustão, os pesquisadores descobriram que a suplementação de Mg em quatro semanas foi benéfica à utilização da glicose nas fases sedentária e ativa.


Indicações:  Suplemento de Magnésio; Coadjuvante na Prevenção  de Osteoporose; Fibromialgia; Manutenção da Saúde do Coração; Alterações Emocionais (Irritabilidade, Insônia e TPM) e treinos esportivos.


Benefícios do uso do magnésio Dimalato:
  • Auxilia no tratamento de fibromialgia e fadiga crônica;
  • Atua sobre o metabolismo e produção de energia;
  • Ameniza as dores nas articulações e músculos e ainda facilita o processo de digestão.
  • Magnésio Dimalato é considerado o melhor suplemento de magnésio para tratar fadiga, pois ele atua diretamente no ciclo de Krebs que fornece energia celular.

Com maior potencial nutricional, o Magnésio Dimalato é a versão com maior absorção pelo organismo. Este mineral está associado à produção de energia, a reações enzimáticas essenciais a vida, no funcionamento do músculo cardíaco, formação de ossos, e relaxamento dos vasos sanguíneos. O Magnésio também reduz o stress, câimbras e fraquezas musculares.


Como usar o magnésio Dimalato:

Sugere-se a ingestão de 2 cápsulas ao dia, após a refeição. Ingerir com líquido.


Ingredientes do magnésio Dimalato Tiago Rocha:

Malato de magnésio, Óxido de Magnésio, antiumectante dióxido de silício e lubrificante estearato de magnésio e celulose microcristalina.

Consumir somente a quantidade indicada na embalagem. Não consumir mais do que 2 cápsulas ao dia.


Gestantes, nutrizes (mães que amamentam) e crianças até 3 (três) anos somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista e/ou médico.

Informação adicional

Peso 0,100 kg