Oferta!

Luteína 60 cápsulas 300mg

R$49,39

Luteína 60 cápsulas é um antioxidante eficaz, que ajuda a neutralizar os radicais livres, substâncias instáveis que podem danificar as células dos olhos.

Indicações e benefícios:

  • Proteção contra Radicais Livres:
  • Melhora a Acuidade Visual:
  • Manutenção da Saúde da Retina:
  • Redução da Fadiga Ocular:
  • Contribui para a saúde ocular geral:

Sugestão de Uso: Tomar 1 cápsula ao dia, ou conforme indicação médica.

Mais informações abaixo:

Descrição

Luteína 60 cápsulas

DESCRIÇÃO

A luteína é um carotenoide, um pigmento amarelo-alaranjado com ação antioxidante que protege os olhos contra os raios ultravioletas do sol e contra a luz azul emitida por computadores e celulares, ajudando a prevenir a catarata e a degeneração macular.

Princípio Ativo:

É uma substância química que tem sido amplamente estudada. Apresenta-se na forma de cristais e seu processo de extração dá-se através das flores secas de Tagetes erecta. O processo de extração resulta nos pigmentos da planta convertidos quimicamente em Luteína.

Mecanismo de Ação:

A DMRI (Degeneração Macular Relacionada à Idade) é um processo degenerativo que ocorre quando finíssimos vasos no fundo do olho ficam enfraquecidos, permitindo que o sangue escape e deixando-o sensível ao ataque dos raios solares. Isto pode causar manchas escuras que bloqueiam ou distorcem qualquer imagem em seu campo de visão.

A cegueira provocada pela DMRI pode às vezes manifestar-se em questão de poucas semanas e resultar em cegueira permanente.

Luteína é um potente nutriente encontrado em frutas e vegetais prevenindo o risco de DMRI e outras enfermidades dos olhos, sendo capaz de reverter a obstrução moderada e a turbidez tão prejudicadas. A Luteína é uma substância capaz de envolver a mácula, protegendo-a da ação dos radicais livres.

Como a luteína age nos olhos?
A luteína é um antioxidante eficaz, o que significa que ajuda a neutralizar os radicais livres, substâncias instáveis que podem danificar as células do olho. Essa ação antioxidante ajuda a prevenir danos nos tecidos oculares e pode contribuir para a prevenção de doenças oculares.

Indicações e benefícios:

Proteção contra Radicais Livres:

A luteína é um antioxidante eficaz, o que significa que ajuda a neutralizar os radicais livres, substâncias instáveis que podem danificar as células do olho.

Essa ação antioxidante ajuda a prevenir danos nos tecidos oculares e pode contribuir para a prevenção de doenças oculares.

Melhora a Acuidade Visual:

Dentre os benefícios para que serve a luteína, está uma melhoria na acuidade visual, permitindo uma visão mais nítida. Ela ajuda a absorver a luz azul, melhorando a qualidade da visão.

Manutenção da Saúde da Retina:

retina é a parte do olho responsável por capturar a luz e transmitir as informações visuais ao cérebro. A luteína é um componente importante da mácula – a região localizada no centro da retina – essencial para uma visão central nítida.

Ela ajuda a proteger a retina, promovendo a saúde a longo prazo e diminuindo o risco de degeneração macular relacionada à idade (DMRI).

Redução da Fadiga Ocular:

A exposição prolongada a telas de computadores, smartphones e outros dispositivos eletrônicos, pode causar fadiga ocular.

A luteína pode ajudar a aliviar esse desconforto, protegendo os olhos dos efeitos do contraste da luz azul emitida por esses dispositivos.

Contribui para a saúde ocular geral:

A maioria dos estudos epidemiológicos e ensaios clínicos apoiam a noção de que a luteína e a Zeaxantina têm um papel potencial na prevenção e tratamento de certas doenças oculares, como a degeneração macular relacionada com a idade, a catarata e a retinite pigmentosa.

Os benefícios da luteína, vão além da saúde ocular. Confira alguns dos principais:

  • ajuda na prevenção do surgimento do câncer com o combate aos radicais livres;
  • mantém a saúde do coração, ajudando a equilibrar o colesterol;
  • melhora a cognição e a memória, a partir da defesa dos neurônios contra os radicais livres;
  • previne o envelhecimento precoce devido a sua ação antioxidante.

Precaução:

Luteína 60 cápsulas

Hipersensibilidade ao ativo. Acima da dosagem especificada, somente sob orientação médica.

Ingredientes: Maltodextrina e grânulos de luteína.

Composição da cápsula: gelatina . NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Sugestão de Uso: Via Oral. Uso Adulto: Tomar 1 cápsula ao dia.

Informações Nutricionais

Por Porção de 1 cápsula

Não contém quantidades significativas de valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.

(*) % Valores diários com base em uma dieta de 2000 Kcal e 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

CONTÉM 5 mg. DE LUTEÍNA POR CÁPSULA.

Referências Bibliográficas: Berendschot, TTJM, Glodbohm, RA, Klopping, WAA, van de Krats, J, van Norel, J, van Norren, D. Influence of lutein supplementation on macular pigment, assessed with two objectice techiques. Invest. Opthamol. Vis. Sci., v. 41, p. 3322-6, 2000

Evaluation ofthe bioavailability of lutein (L) and lutein diesters (LD) in humans.

FASEB J., v. 11, p. 2587, 1997

Luteína 60 cápsulas

Informação adicional

Peso 0,2 kg